REUNIÃO ORDINÁRIA DEFINE DUAS NOVAS COMISSÕES

Reunião ordinária contou com a participação significativa de nossos associados. Contamos com a presença da Secretária Internina da SEB-MEC e de Prefeitos. Duas comissões foram eleitas no evento. 

Fonte: Undime-SP / Imagem: Maura Pescador


No dia 03 de abril, durante a Reunião Ordinária de nossa entidade, contamos com a participação da Profª Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde, que recentemente foi nomeada, interinamente pelo MEC, para a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC).

A Secretária Yvelise Arco-Verde ouviu atentamente as questões levantadas por nossos associados e se comprometeu a encaminhar ao Ministro Henrique Paim, as sugestões dadas pelos presentes, referente à Educação Básica. “Agradeço ao Undime-SP pelo convite que é uma oportunidade de ouvir os Secretários Municipais de Educação e de, também, manter as portas do MEC abertas à entidade, para juntos buscarmos soluções que melhorem a educação brasileira”.

Presentes também ao evento, a Prefeita do Município de Araçoiaba da Serra, Mara Lúcia Ferreira de Melo, o Prefeito do Município de Taciba, Hely Valdo Batistela, e a Prefeita do Município de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.

texto 1

A Presidente da Undime-SP, Priscilla Bonini Ribeiro, agradeceu à Secretária Yvelise, aos prefeitos e a todos os DMEs que lotaram os dois salões da entidade: “é importante que nossa entidade esteja sempre unida com os entes federados para juntos possamos buscar a equidade administrativa. A participação de nossos associados foi muito significativa, com um grande comparecimento e isso nos deixa feliz, pois é esse o propósito da Undime-SP, trazer aos nossos associados informações que resultem na qualidade de ensino de todos os municípios paulistas. Aos prefeitos que vieram prestigiar e apoiar a nossa causa, a Mara, de Araçoiaba, o Hely, de Taciba, e a Antonieta, de Guarujá, nosso muito obrigado pela participação tão importante para a construção da educação do Brasil”.

Comissões

Durante a reunião, foram criadas duas comissões da Undime-SP que têm o objetivo de acompanhar a reorganização do ciclo da Rede Estadual com a reprovação no 6º ano, e as Propostas de Alteração dos Convênios de Transporte e Alimentação Escolar, no âmbito Estadual e Federal. Confira os membros das comissões:

Comissão Reorganização do Ciclo Estadual (6º ano)

Eliana Antonia Duarte Bertoncello Monteiro – DME de Olímpia

Ricardo Carvalho Costa – DME de Franco da Rocha

Rita de Cássia Transferetti – DME de Indaiatuba

Célia Maria Monte Viam Rocha – DME de Socorro

Mara Suzany Romano Bergamo – DME de Taguaí

Celso Fernando Iversen – DME de Boituva

Rosa Laura Garcia Calacina – DME de Dois Córregos

Comissão Convênios Transporte e Alimentação Escolar

Jovana Leite de Oliveria Dognani – DME de Fartura

Ricardo Carvalho Costa – DME de Franco da Rocha

Ademar Zambrini – DME de Rancharia

Valdir de Carli – DME de Iacanga

Célia Maria Monte Viam Rocha – DME de Socorro

Solange Villon Kohn Pelicer – DME de Campinas

Marilda Cortijo – DME de Itú

Aparecido Cipriano – DME de Barretos

Fábio de Oliveira Inácio – DME de Cubatão

Vanilton Machado de Oliveira – DME de Capela do Alto

Maria Cláudia Brondani Rabelo – DME de Cajati

Rute Maria Pozzi Casat – DME de Descalvado

Vânia Aparecida Páschoa Prado – DME de Itapeva

Nathália Regina Gasparelli Herrero – DME de Ilha Solteira

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>