REGIME DE COLABORAÇÃO É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DE POLO DA UNDIME E DIRIGENTES REGIONAIS DE ENSINO, EM SÃO PAULO

Na manhã desta quarta-feira, 27, Undime São Paulo e Secretaria de Estado da Educação realizaram, no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Educação do Governo, em São Paulo, um encontro presencial que reuniu os representantes de polo da seccional da UNDIME e Dirigentes Regionais de Ensino, da rede estadual (SEDUC-SP).

Trazendo o Regime de Colaboração, líderes de todo o estado dialogaram sobre a necessidade da ampliação das relações entre as redes municipais com o Governo do Estado.

Na abertura, a Secretária Executiva da SEDUC-SP, Renilda Peres de Lima, que representou o Secretário Rossieli, que cumpriu outra agenda, falou da importância da união dos líderes em benefício de todos. “Estar em sintonia é importante para termos uma política coerente, e que faça sentido para a rede paulista”, destacou a Executiva.

Na sequência, a presidente da seccional da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, explanou sobre a relevância da UNDIME no contexto atual e para os direcionamentos das demandas dos gestores públicos. “Somos a maior congregação de gestores públicos municipais de educação do Brasil. Em união, fica mais fácil entendermos as necessidades de cada ente. Assim, integrados e mobilizados, conseguimos defender a educação com qualidade social e com os benefícios que a comunidade escolar merece”, disse a presidente.

Posteriormente, o Chefe de Gabinete da SEDUC-SP, Henrique Pimentel, apresentou um panorama da educação e destacou as ações em regime de colaboração, no Estado de São Paulo, como a Avaliação em Fluência Leitora, formações oferecidas pela EFAPE aos educadores, convênios de alimentação e transporte, ampliação de creches por meio de parcerias com municípios, entre outros destaques.

Para encerrar, Dirigentes e colaboradores da seccional homenagearam Bernardes pela posse, no Conselho Estadual de Educação de São Paulo, que aconteceu, simultaneamente, no prédio da Secretaria de Estado. “Estou muito feliz pela indicação do Governador João Doria. Como conselheira e integrante da Câmara Técnica de Educação Básica, quero colaborar, ainda mais, com a educação do nosso grandioso estado”, ressaltou a presidente.

Em breve, todas as apresentações estarão disponíveis em: https://www.undime-sp.org.br/material-das-palestras/