QUE NENHUM MUNICÍPIO ESTE DISTANTE. JUNTE-SE A NÓS! SEJA NOSSO ASSOCIADO!

Queridos Dirigentes Municipais de Educação,

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime São Paulo, tem trabalhado efetivamente nas discussões e replanejamento da Educação Paulista em tempos de alerta global pelo COVID-19, o novo coronavírus. Assim como a rede municipal de educação de Atibaia, onde sou gestora há 8 anos, tenho consciência e certeza de que a rede municipal da sua cidade também foi eminentemente afetada por essa crise.

Nós, gestores públicos, que estamos na linha de frente para que os diversos profissionais, alunos, pais e demais familiares não sejam altamente prejudicados, permanecemos, por meio das políticas públicas, buscando ideias e soluções para, constantemente, oferecermos uma educação pública com qualidade social e, além disso, uma educação que seja integradora, justa e com equidade.

Para auxiliar você, a Undime São Paulo, representante legal da educação pública municipal paulista que já agrega mais de 480 municípios adimplentes, incorporou-se ao Grupo de Contingenciamento que monitora e coordena ações contra a COVID-19, grupo esse que dialoga com base na construção de consensos, ações coordenadas e deliberações precisas. Dessa forma, reiteramos que o Regime de Colaboração e Cooperação, de forma horizontal, vem mostrando sua eficácia e urgência nesta fase que estamos passando.

Assim, a cada dia, propomos e orientamos o que as inúmeras redes municipais de educação podem fazer para minimizar os reflexos desse período atípico de recessão sanitária e de paralisação das aulas como medida não-farmacológica. Nossas crianças e jovens precisam de garantias de direitos de aprendizagem. O que você, como gestor, tem feito?

Diante desse cenário, a união de todos é fundamental, pois Undime somos todos nós, os 645 municípios dessa importante unidade federativa brasileira. Por isso, Undime São Paulo, entes federados, jurídico especializado em direito educacional e parceiros comerciais reforçam o compromisso de colaborar e articular para que você, líder público, não fique desamparado. Não paramos. Estamos aqui, em ação!

Vamos derrotar esse inimigo invisível. Que nenhum município esteja distante das estratégias educacionais.

Venha conosco, seja nosso associado! Um jeito Undime de cuidar de você!

Carinhosamente,

Marcia Bernardes
Presidente da Undime São Paulo
Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP