Professora Marialba Carneiro representa UNDIME Nacional no Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio

1A presidente da UNDIME-SP e DME de Pereira Barreto – SP, professora Marialba Carneiro, participou, representando a UNDIME Nacional, do Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio, realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo – SP, nos dias 9 e 10 de novembro. O evento foi realizado pelo Instituto Unibanco em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias de Educação, o CONSED.

É de conhecimento geral que o Brasil ainda precisa se organizar para garantir o acesso pleno a todos os jovens ao Ensino Médio, bem como aumentar atenção para as condições de permanência desses jovens a essa etapa de Ensino, para que alcancem os níveis desejados de aprendizagem. Dessa forma, o Seminário Internacional Desafios Curriculares no Ensino Médio surge do esforço colaborativo e estratégico na construção de parcerias para a melhoria da gestão escolar do Ensino Médio

Educadores, gestores públicos e pesquisadores se esforçam sobre essas questões, produzindo alguns consensos a respeito dos diagnósticos das ações prioritárias que devem ser efetivadas para reformular o Ensino Médio.

O encontro contou com a presença de diversos palestrantes das mais variadas áreas da Educação. Pesquisadores, economistas, jornalistas, ativistas e estudantes tiveram a oportunidade de expor fatos e ideias em relação ao Ensino Médio brasileiro.

O encontro foi um evento rico em debates, discussões e reflexões e de construção colaborativa de uma agenda de consensos que possa levar à construção de um modelo de escola capaz de oferecer aos jovens as melhores e mais significativas oportunidades formativas.