PROFESSOR LUIZ MIGUEL PARTICIPA DA REUNIÃO DOS POLOS REGIONAIS DE PRESIDENTE EPITÁCIO E PRUDENTE

DSCN9730O Prof. Luiz Miguel Garcia, Presidente da UNDIME-SP, participou na manhã da última quinta-feira, 20 de abril, em Presidente Prudente-SP, da reunião ordinária dos polos regionais de Presidente Epitácio e Presidente Prudente. A eventualidade, que ocorreu no  Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente (CEFORP), contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, Supervisores de Ensino e de Diretores de unidades escolares.

Na abertura do evento, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, de Presidente Prudente, apresentaram aos presentes os equipamentos culturais e os prédios públicos da área da cultura, onde ressaltaram o Salão do Livro, que em sua 8° edição, falará sobre o centenário de Presidente Prudente.

Em pauta, o Prof. Luiz Miguel palestrou dizendo sobre a Feira Bett Educar, que acontecerá de 10 a 13 de maio, em São Paulo; o fortalecimento das regionais e o amplo aumento de associados em 2017, além do aprimoramento de agenda para a realização de oficinas de formação, como as oficinas do PAR, PDDE e Novo Mais Educação.

Foi entregue aos participantes o Caderno de orientações sobre políticas educacionais  “Orientações ao Dirigente Municipal de Educação – Fundamentos, Políticas e Práticas”, que contextualiza diferentes temas, como o financiamento da Educação, a Plataforma Conviva Educação, além da oferta da educação com qualidade social como direito humano.

Durante a reunião, a Dirigente Municipal de Educação do município de Pirapozinho, Dilaine Carijo Daleffe Pereira, finalizou a reunião falando sobre a Semana de Ação Mundial (SAM) e sobre Sistemas Municipais de Ensino.

DSCN9755

DSCN9737

DSCN9756