PROF. DR. LUIZ MIGUEL É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA UNDIME SÃO PAULO

nishiyama 098Referendado pelos DMEs presentes no 27° Fórum Estadual da UNDIME-SP, o Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, Secretário de Educação de Sud Mennucci, foi eleito o novo Presidente da Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP).

A nova Diretoria Executiva da UNDIME-SP, que tem como Vice-Presidente a Profa. Célia Maria Monti Viam Rocha, Secretária de Educação de Socorro-SP, assumirá a gestão durante o biênio de 2017 e 2018. A UNDIME tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social e conta, atualmente, com a participação de 402 municípios do Estado de São Paulo associados.

Durante sua fala de posse, o novo Presidente externou os agradecimentos a Profa. Marialba Carneiro, Presidente da UNDIME-SP (biênio de 2015 e 2016) que desenvolveu um trabalho democrático, de inclusão e de superação diante dos desafios da educação pública.

Prof. Dr. Luiz Miguel possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (2000), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003) e doutorado em Linguística Aplicada pelo PEPG LAEL/PUC-SP (2015). Atuou como professor substituto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Foi professor e coordenador do curso de Letras das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR).

Tem experiência acadêmica nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Literatura, Linguagem Jurídica e Comunicação e Expressão. Atualmente dedica especial atenção à pesquisa do uso da linguagem na educação a distância. Exerce o cargo de Secretário Municipal de Educação do município de Sud Mennucci-SP desde o ano de 2013.

nishiyama 061