Presidente da UNDIME-SP participou do congresso Bett Brasil Educar 2016

nishiyama 100A Presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, participou na última semana do congresso Bett Brasil Educar 2016. O evento foi realizado de 18 a 21 de maio, no São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center na capital paulista.

O congresso Bett Brasil Educar é o maior evento de educação do Brasil e da América Latina, e teve neste ano como tema “Melhor Educação, Melhor Sociedade”. O foco do congresso é a qualidade da Educação e da Escola e sua consequente relação com a melhoria da vida e da prática social.

A Bett Brasil Educar se vale dos mais de 30 anos de experiência da Bett Londres, associados ao conhecimento da realidade educacional local, para organizar e difundir propostas de transformação da educação brasileira, com foco na qualidade. O evento congrega o congresso e a área de exposições.

Inovação e tecnologia foram temas transversais, que permearam toda a definição dos conteúdos do congresso neste ano. A rápida evolução das tecnologias digitais, com a consequente transformação de formas de produção, transmissão e comunicação de dados, informações e conhecimentos, altera substancialmente a vida cotidiana, o mundo social, o espaço familiar e de lazer. A educação é conclamada a se apropriar das tecnologias e mídias digitais para a otimização dos tempos e da qualidade da aprendizagem, para a potencialização do protagonismo do aluno e do professor e para a conquista da qualidade pedagógica, da excelência social e cultural das relações de ensino e de aprendizagem.

O evento teve por objetivo contribuir para a formação profissional dos educadores, inspirá-los e oferecer subsídios para que aprimorem suas atuações e práticas, de forma a melhorar a educação e a sociedade.

84Na ocasião, Marialba Carneiro teve um breve encontro com o Diretor da Divisão da Educação e Tecnologia da i2i Events Group, realizadora do evento, Gordon Payne, e aproveitou para parabenizar pela organização da feira e agradeceu a parceira entre a i2i Events Group com a UNDIME-SP para a realização do congresso.

“A Bett Brasil Educar é um marco anual para educação no Brasil. O congresso representa uma excelente oportunidade para a formação continuada de educadores e gestores de escolas e de redes que se complementa, na área de exposições, com a possibilidade de conhecer tendências, casos práticos de utilização e sessões de experimentação de soluções. Com certeza, uma experiência muito rica, que acrescenta muito à prática profissional” destacou a Presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro.

81