Presidente da UNDIME-SP participou da abertura do 2° Seminário Internacional de Educação do Noroeste Paulista

votu1Nos dias 21 e 22 de julho, foi realizado o 2º Seminário Internacional de Educação do ADE Noroeste Paulista. O seminário foi realizado no Votuporanga Tênis Clube, na cidade de Votuporanga.

Com o tema “Educar para a diversidade”, o seminário foi voltado para os professores das redes municipais das cidades participantes do sistema Arranjo. Ao todo participaram da reunião centenas de pessoas de 37 municípios do Noroeste Paulista: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, Indiaporã, Jales, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Ouroeste, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubineia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Salete, São Francisco , São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votuporanga.

“O nosso objetivo é oferecer aos profissionais da nossa região a oportunidade de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais”, destacou Silvia Cristina Rodolfo, coordenadora geral do Arranjo e Secretária Municipal da Educação de Votuporanga.

A Presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, que esteve presente na abertura do seminário, destacou a importância do evento: “Este seminário será de grande importância  para todos os participantes, pois o tema vem somar aos profissionais do magistério, que fazem parte do quadro dos municípios do ADE Noroeste Paulista, aos alunos e professores dos cursos de licenciatura, a oportunidade de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais. Teremos neste seminário grandes palestrantes, que com toda a certeza irão acrescentar muito na formação de cada participante. A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano. Mas a convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. Espero que todos possam desfrutar de mais esse importante seminário” salientou.

Fotos: ADE Noroeste Paulista

votu2