PAR: sistema para atualização estará disponível até 31 de agosto

Preocupada com a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) nas cidades de São Paulo, a Undime/SP realizará no dia 21 de agosto, em sua sede, uma capacitação sobre o assunto. Técnicos do FNDE auxiliarão os dirigentes municipais de educação. Para participar é necessário entrar em contato com a Undime/SP e se inscrever.

O sistema para a atualização do Plano de Ações Articuladas (PAR) estará disponível até o dia 31 deste mês. Para facilitar o preenchimento, o Mec criou um documento com orientações para os municípios, que pode ser acessado pelo próprio site do ministério.

O PAR é um importante instrumento para a melhoria da qualidade da educação pública do País. Ele é uma ferramenta de gestão para o planejamento das políticas educacionais, elaboradas por municípios, estados e Distrito Federal para um período de quatro anos.

As cidades que estão com o PAR na situação ‘Em elaboração’ no SIMEC, não há prazo previamente estabelecido. Nesse caso, o plano poderá ser encaminhado para análise do MEC/FNDE conforme decisão do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>