MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DOS MUNICÍPIOS PAULISTAS É REALIZADA DURANTE O SEMINÁRIO TÉCNICO DA UNDIME-SP

Com o objetivo de destacar as boas práticas educacionais dos municípios paulistas, o Seminário Técnico da Undime São Paulo, que traz o tema “Compartilhando experiências para o fortalecimento da Educação Pública Municipal “, contou no início da noite de intem, 17, com a exposição de banners e sessão de vídeos de alguns municípios que trouxeram suas ações para a Mostra de Boas Práticas.

A mostra teve o objetivo de retratar as práticas exitosas dos municípios inscritos e que podem ser levadas a outras redes municipais. Foram dezenas de banners e vídeos expostos que serão usados como guia para a elaboração de atividades educacionais em outras cidades.

Dentre os diversos exemplos, o município de Conchas-SP, representado pelo Dirigente Municipal de Educação Rogério de Morais, trouxe dois projetos para a Mostra. Um desses projetos é o “Escola Quiz” que tem o objetivo de melhorar o IDEB do município.

O projeto tem a finalidade de utilizar os horários fora da escola para que os alunos tenham interesses nos estudos. O quiz, que é um jogo educativo, traz games de perguntas e respostas para estimular a curiosidade e o espírito do querer aprender sempre mais.

Galeria de Fotos      Material das Palestras