MINICURSOS DA CÁTEDRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA USP ABORDAM O CONCEITO DE INTELIGÊNCIA E AS IDEIAS DE GRAMSCI

O que é inteligência? Como determinar se uma pessoa é inteligente? Existem tipos de inteligência? E como lidar com estas questões na pedagogia e na escola? Um minicurso da Cátedra de Educação Básica tratará deste tema analisando teorias e pensadores que se debruçaram de maneira objetiva sobre estas perguntas. O debate será aberto a perguntas e comentários do público, que assistirá pelo YouTube sem necessidade de inscrição.

Na mesma semana, outro minicurso abordará a biografia e o pensamento do italiano Antônio Gramsci. A discussão passará pelo papel da escola, a importância da educação pública, a educação integral, e também como as ideias de Gramsci podem ajudar a entender a história política e da educação no Brasil. Para ler a ementa detalhada do minicurso, digite o seguinte link em seu navegador: catedraeducacaousp.org/minicursos2021

Para assistir, acesse no dia e horário indicado o canal da Cátedra no YouTube. Basta pesquisar “Cátedra USP” ou acessar youtube.com/c/catedradeeducacaobasica. As transmissões ao vivo aparecerão em destaque.