Membros da Comissão de Alimentação e Transporte Escolar reuniram-se na Secretaria Estadual de Educação

reuniao1407_1Os membros da Comissão de Alimentação e Transporte Escolar da UNDIME-SP reuniram-se no dia 14 de julho, na Secretaria de Estado da Educação, juntamente com representantes da secretaria, para tratarem da renovação do Convênio de Transporte Escolar, de forma bem aberta para ouvir os Dirigentes Municipais presentes.

A Comissão de Alimentação e Transporte Escolar da UNDIME-SP é composta por dirigentes municipais de educação dos seguintes municípios: Socorro, Sud Mennucci, Cravinhos, Fartura, Descalvado, Junqueirópolis e Ilha Solteira.

A Presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, a Secretária Estadual de Educação adjunta, Cleide Bauab Eid Bochixio, e o técnico da Secretaria de Educação do Sr. Marcelo Alves Ribeiro, Técnico da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, também participaram da reunião.

Os presentes deliberaram sobre o fato de os municípios que até o momento não confirmarem a renovação do Convênio de Transporte Escolar e, caso, necessitarem de esclarecimentos e orientações, os dirigentes devem entrar em contato com a Divisão Regional de Ensino.

“Estamos aqui nessa mesa para levantar os problemas que acercam os municípios sobre a questão do repasse no transporte escolar, que vem caindo gradativamente. Queremos estabelecer uma relação de ‘ganha-ganha’, priorizando o diálogo para as duas partes: governo estadual e municípios. Não é e nunca será o papel da UNDIME-SP criar conflitos, e sim estabelecer o diálogo. Através do diálogo que iremos construir soluções. Neste momento, de crise econômica para todos os setores, vamos descobrindo formas de gerenciar aquilo que está posto” analisou a presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro.

Caso as dúvidas ainda persistam, os municípios devem entrar em contato com a UNDIME-SP, que providenciará o agendamento com a Secretaria de Estado da Educação.

reuniao1407