Marialba Carneiro, presidente da UNDIME-SP, participa de reunião com o novo presidente do FNDE

A Presidente da UNDIME-SP, Marialba da Glória Garcia Carneiro, está em Brasília participando de uma série de compromissos representando a entidade. Ao fim da tarde desta terça-feira (3), a presidente Marialba Carneiro, participou de uma reunião da UNDIME nacional juntamente com o novo presidente do FNDE, Gastão Vieira. O encontro foi realizado na sede da autarquia.

O encontro com a presença de outros presidentes estaduais da UNDIME e por membros da diretoria executiva nacional da entidade. Na reunião, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer o novo presidente do FNDE e aproveitaram para apresentar as principais demandas dos municípios no que diz respeito à educação pública.

Essa é primeira reunião da UNDIME com o novo presidente do FNDE. Gastão Vieira é ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal. Ele foi nomeado para assumir a presidência do FNDE no último dia 6 de abril.

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que possui como objetivo o investimento de recursos financeiros em alguns programas e projetos ligados ao ensino fundamental, com a finalidade de prestar assistência financeira e técnica e executar ações que contribuam para melhorias na educação. Atualmente vários programas são financiados e executados pelo FNDE.

slide-fnde

 

Foto: Undime