LUIZ MIGUEL CONTA SOBRE A NOSSA VIDA COMO EDUCADORES NA BETT EDUCAR

Na manhã de sexta-feira (17), o presidente da Undime-SP e DME de Sud Menucci, professor Luiz Miguel Garcia, apresentou o tema “Ampliando as Oportunidades de Aprendizagem” em seminário durante a feira BETT Educar, em São Paulo. Para uma plateia de dirigentes municipais de Educação de São Paulo e de outros Estados, professores e participantes da maior feira de educação e tecnologia da América Latina, e sob a mediação de Cristiana Esper Berthoud, DME de Tremembé, Luiz Miguel contou sobre “a nossa vida como educadores”.

Entre os temas abordados, a formação de professores (inicial e continuada), BNCC, currículo, novos paradigmas, educação integral, metodologias diversas e avaliação de aprendizagem. Também destacou os desafios da Undime em relação ao encaminhamento da renovação do Fundeb, que terminará nos moldes atuais em 2020 e que é um programa fundamental para os municípios, principalmente, por conta do financiamento e da qualidade do ensino.

Durante a sua fala, o dirigente estadual da entidade de congrega os secretários municipais de Educação anunciou que há uma grande expectativa sobre os caminhos do setor na atual gestão federal e que vem se somando aos representantes de outros Estados e do Consed para contemplar propostas que avancem para todo o país em regime colaborativo.

Finalizando, Luiz Miguel deixou a seguinte mensagem inspiradora de São Francisco de Assis: “Primeiro faça o necessário; depois faça o possível; e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível”.