JUNTO DA PRESIDENTE DA UNDIME SÃO PAULO, MÁRCIA BERNARDES, SECRETÁRIO DE ESTADO ACOMPANHA INÍCIO DA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM MAIRIPORÃ-SP

A Presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes, que é Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, iniciou hoje, 13, a campanha de vacinação contra a COVID-19 dos profissionais de educação da rede básica mairiporense. A vacinação acontece no popular Sarkizão, ginásio de esportes do município. Nesta primeira fase, mais de 560 educadores da cidade, entre funcionários das redes municipal, estadual e particular, serão vacinados.

O início da campanha de imunização contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares; do prefeito da cidade, Walid Ali Hamid, mais conhecido Aladim, do Dirigente Regional de Ensino de Caieiras, Celso Nicoletti; e do Secretário Municipal de Saúde de Mairiporã, Omacir Antônio Bresaneli.

Para Bernardes, que atua na área da Educação há mais de 20 anos, hoje é um dia feliz, especial e de realização pessoal e profissional. “Há tempos, enquanto presidente da seccional paulista da Undime, venho lutando e falando da importância e necessidade da vacinação dos professores e demais profissionais da área. Mesmo não podendo me vacinar, por não fazer parte do público-alvo, me sinto realizada em ver tantos trabalhadores com esperança com essa vacina”, destaca.

Na oportunidade, centenas de educadores levaram, voluntariamente, alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidades social do território. A ação faz parte da campanha “Vacina contra a Fome”.

SOBRE A VACINAÇÃO

A campanha foi iniciada no sábado (10) e vai imunizar nesta etapa inicial secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, entre outros, com mais de 47 anos de idade. Serão 350 mil doses, ao todo, nesse primeira etapa, no Estado de São Paulo.