INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 30° FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME SÃO PAULO “IMPLEMENTAR IDEIAS, CONCRETIZAR SONHOS E GARANTIR O FUTURO”

A seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Undime São Paulo, abriu na manhã desta terça-feira, 10, o período de inscrição para o 30° Fórum Estadual que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, em Atibaia, no interior do Estado. Em mais uma edição, Dirigentes Municipais de Educação de cidades associadas à Undime-SP terão participação gratuita, incluindo inscrição, hospedagem e pensão completa.

Com o tema “Implementar ideias, concretizar sonhos e garantir o futuro”, o evento tem caráter formativo e é destinado aos dirigentes municipais de educação, coordenadores pedagógicos, técnicos, assessores, entre outros profissionais da área da Educação. Dentre os principais assuntos, a educação como instrumento transformador da sociedade; regime de colaboração, educação infantil, desafios do líder contemporâneo; escola do futuro; a importância de criar alunos leitores e práticas inovadoras serão pautas. Busca Ativa Escolar e Memorial de Gestão marcam, também, a programação.

Em sua 30° edição, o Fórum Estadual da Undime São Paulo, um dos maiores eventos voltados a gestores públicos educacionais do país, contará com palestras, mesas de partilha, sessão de apresentação de boas práticas educacionais, troca de experiências, entre outras novidades que serão apresentadas até a realização do evento.

Para Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Atibaia e Presidente da Undime São Paulo, o Fórum será um momento de reflexão e fechamento das ações educacionais. “Nosso fórum será realizado para concretizarmos sonhos. Sonhos esses pensados em prol do futuro dos inúmeros alunos e profissionais de educação que atuam em nossas redes,” destacou.

Entre os palestrantes e convidados confirmados, o evento mais importante da seccional contará com a presidente da Undime São Paulo e DME anfitriã, Márcia Bernardes, do neurocientista e professor Nino Paixão, Regina Shudo Anderson Novello, Tereza Peres, do Secretário de Estado da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e da ex-presidente do INEP e Diretora Pedagógica da F & F Educare Sociedade de Estudos e pesquisas em educação e desenvolvimento social, Maria Inês Fini. A programação completa pode ser acessada em: https://www.30forumundimesp.com/

Inscrição, programação e mais informações pelo site: https://www.30forumundimesp.com/