[Informativo UNDIME-SP] MEMORIAL DE GESTÃO E TRANSIÇÃO SERÁ TEMA DO SEMINÁRIO VIRTUAL PROMOVIDO PELA UNDIME SÃO PAULO E PLATAFORMA CONVIVA EDUCAÇÃO

MEMORIAL DE GESTÃO E TRANSIÇÃO SERÁ TEMA DO SEMINÁRIO VIRTUAL PROMOVIDO PELA UNDIME SÃO PAULO E PLATAFORMA CONVIVA EDUCAÇÃO

2020 é ano de eleições municipais. Pensando nisso, a Undime São Paulo, por meio da plataforma Conviva Educação, promoverá na próxima terça-feira, 04 de agosto, das 15h às 16h30, o seminário virtual “Memorial de Gestão e Transição – compromisso com a qualidade da educação pública” para falar sobre a importância da transição de gestão e, ainda, sobre a ferramenta “Memorial de Gestão” disponível aos municípios paulistas, na plataforma.

A proposta do encontro é pautar o tema, essencial para a mudança de governos, e ressaltar a necessidade de realizar uma transição com responsabilidade e compromisso, evitando rupturas e retrocessos, prezando pela continuidade das políticas públicas, das boas práticas e de ações que estão trazendo resultados positivos para a rede.

O evento, que acontecerá ao vivo, contará com a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Luiz Miguel Garcia, do Assessor Jurídico da Undime São Paulo, Dr. Silvio Graboski, da Coordenadora de Formação do Conviva Educação, Tatiana Goulart, da articuladora Conviva Educação, Kátia Padovan, da Dirigente Municipal de Educação de Presidente Prudente-SP, Sônia Maria Pelegrini, da Dirigente Municipal de Educação de Leme-SP, Andréa Begnami, e da ex-Dirigente Municipal de Educação do município de Socorro-SP, Célia Viam Monti.

Na oportunidade, a seccional paulista da Undime fará o lançamento do ciclo de formação virtual sobre a construção do memorial de gestão da educação. Na ação, gestores e técnicos participarão, em suas macrorregiões, do encontro que será de forma remota.

Para a Undime, a transição entre duas gestões, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, deve ser baseada no compromisso com a qualidade da educação pública. Nesse sentido, quando a transição é realizada de maneira transparente e harmônica, quem se fortalece é a própria rede de ensino. Como parte desse processo, o registro das ações e resultados alcançados é fundamental para facilitar a organização e o planejamento da próxima gestão.

O Seminário acorrerá pela página do Facebook ou no canal do Youtube da Undime São Paulo. Para acompanhar, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCO5OHzhWb2CD6UvXg2yqA6g?sub_confirmation=1