[IMPORTANTE] VIDEOCONFERÊNCIA COM ROSSIELI SOARES, SECRETÁRIO DE ESTADO – “A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS. COMO AS REDES MUNICIPAIS PODEM SE ORGANIZAR?”

A retomada das aulas presenciais nas escolas públicas paulistas. Como as redes municipais podem se organizar?” Esse é o tema da videoconferência da Undime São Paulo que acontecerá, ao vivo, nesta quinta-feira, 13, a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Na oportunidade, a seccional abordará assuntos voltados à segurança sanitária para o retorno das atividades educacionais nas unidades escolares paulistas; importância da construção dos protocolos pedagógico e socioemocional aos alunos e profissionais das escolas, entre outros pontos.

Ainda, gestores convidados falarão como as secretarias e escolas estão lidando com os desafios causados pela pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, onde, também, apresentarão ações que estão sendo planejadas para o retorno das aulas presenciais.

O bate-papo, que será mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, contará com a participação do Secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, da vice-presidente da seccional paulista da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Francisco Morato-SP, Lélia Hartmann, da Secretária de Coordenação Técnica (Undime-SP) e Dirigente Municipal de Educação de Jacareí-SP, Maria Thereza Cyrino, do Secretário de Comunicação (Undime São Paulo) e Dirigente Municipal de Educação de Votuporanga-SP, Marcelo Batista, e da representante do polo regional de Pereira Barreto e Dirigente Municipal de Educação de Andradina-SP, Lucilene Santos.

O streaming, ao vivo, será realizado por meio do canal do YouTube e da página, no Facebook, da Undime São Paulo. Para acompanhar, basta acessar uma das possibilidades no horário indicado.

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo

Página do Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/