[IMPORTANTE] INFORMATIVO SOBRE O CURRÍCULO EM AÇÃO

Prezadas (os) Dirigentes Municipais de Educação,

Diante da abertura das inscrições, por adesão, da Jornada Formativa do programa “Currículo em Ação”, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) e Undime São Paulo, iniciada na última terça-feira, 13, comunicamos que as redes que ainda não realizaram a INDICAÇÃO de profissionais para o curso CURRÍCULO EM AÇÃO (GESTORES E FORMADORES) – NIVELAMENTO – 1ª EDIÇÃO/2021 – MEDIADO, têm até o dia 22 DE JULHO, QUINTA-FEIRA, para a indicação dos mesmos pelo link: https://forms.gle/DaA622qmasC8YnVz7.

As redes podem indicar uma pessoa para cada etapa (Caso haja necessidade, pode indicar mais de uma pessoa) de ensino que tiver interesse. Essa escolha corresponderá ao módulo específico do curso, conforme a especificação abaixo:

Educação Infantil (apenas 1 indicado);

Ensino Fundamental Anos Iniciais (apenas 1 indicado);

Ensino Fundamental Anos Finais (apenas 1 indicado);

Ensino Médio (apenas 1 indicado). A rede municipal não tem necessidade de indicar formadores locais para todas as etapas.

Após o fechamento da nova lista de indicados, às 23h59, do dia 22 de julho, a Undime São Paulo encaminhará os dados para a SEE que lançará os dados no AVA-EFAPE. Posteriormente, os novos indicados deverão acessar o site da EFAPE para processar a adesão. Mas não se preocupe! Os novos indicados terão tempo hábil para participar da Adesão com tranquilidade, pois o prazo final é até o dia 09 de agosto.

Abaixo, compartilhamos a relação dos municípios que INDICARAM profissionais no período de 16 de abril a 21 de maio (https://www.undime-sp.org.br/wp-content/uploads/2021/pdf/curriculoemacao_indicados.pdf). Os municípios relacionados no link em questão não precisam indicar novos nomes. Todavia, os profissionais já indicados podem aderir ao programa acessando o curso correspondente, no site da EFAPE (https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/curriculo-em-acao-gestores-nivelamento-1a-edicao-2021/).

OBSERVAÇÃO: Profissionais que fizeram a indicação no período de 14 de julho a 19 de julho NÃO precisam se inscrever de novo. Em breve, divulgaremos a lista desses indicados também.

Leia o regulamento: https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/regulamento-curriculoemacao-gest-e-form-1ed-2021-vf.pdf.

Saiba mais em: https://efape.educacao.sp.gov.br

ERRATA DO ÚLTIMO E-MAIL SOBRE O ASSUNTO: Para o curso CURRÍCULO EM AÇÃO (PÚBLICO ESCOLA) – NIVELAMENTO – 1ª EDIÇÃO/2021 – AUTOINSTRUCIONAL, podem participar APENAS os gestores de escolas e professores das redes municipais de Educação que possuem cadastro ATIVO na base da Secretaria Escolar Digital (SED).