[HOJE, 8 – PALESTRA VIRTUAL] “HABILIDADES PRIORITÁRIAS PARA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS”, COM KATIA STOCCO SMOLE

Nesta quinta-feira, 8, a partir das 15h (horário de Brasília), a Undime São Paulo retransmitirá a palestra “Habilidades prioritárias para o retorno às aulas presenciais”, ministrada por Katia Stocco Smole, diretora do Instituto Reúna, durante a sessão solene de posse da nova diretoria executiva da seccional, no dia primeiro de julho.

Na palestra, Smole fala sobre a importância dos Mapas de Foco da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), das redes e escolas; o cenário da pandemia de Covid-19 no contexto educacional; motivações, perspectivas e desafios; aprendizagem e formação, e sobre a plataforma de apoio à aprendizagem do Reúna.

SOBRE OS MAPAS DE FOCO

Os Mapas de Foco são uma seleção cuidadosa das habilidades da BNCC que servem de apoio para as redes, escolas e demais instituições decidirem a flexibilização curricular, a curadoria ou produção de materiais didáticos, a elaboração de avaliações diagnósticas e a formação docente continuada em cenários como pandemia.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A retransmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional paulista da UNDIME.

Onde assistir:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo

YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo