FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME-SP

slide3

Nos dias 2, 3 e 4 de março, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – Undime-SP, realizará o seu 26º Fórum Estadual com o tema  “Gestão eficaz respeita a diversidade e promove a igualdade”, na cidade de Atibaia, interior do Estado de São Paulo.

Neste ano, nossa entidade abordará os seguintes assuntos: Desafios e Perspectivas das Políticas Públicas Educacionais para 2016; Base Nacional Comum Curricular – BNCC; Financiamento e Qualidade da Educação Básica (CAQ/CAQi); Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IGEM (TCE/SP); Gestão da Educação; Sistema de Formação de Lideranças Escolares da Inglaterra:  possíveis alternativas para o Brasil; e, Educação, Escola e Docência: novos tempos, novas atitudes.

Já confirmaram a presença, até o momento: Manoel Palácios (SEB/MEC), Cleide Bauab Eid Bochixio (SEE/SP), Antonio Idilvan de Lima Alencar (FNDE), Élida Graziane Pinto (Procuradora do Ministério Público do TCE/SP), Ghisleine Trigo Silveira (Coordenadora Estadual da BNCC); Alessio Costa Lima (Presidente da Undime Nacional); Cláudio Anjos e Fernanda Medeiros (Consulado Britânico); Daniel Cara; Carlos Eduardo Sanches; Léo Fraiman; e, Mário Sérgio Cortella.

Na reunião, contamos com a presença de Maria Helena Guimarães de Castro – Diretora Executiva da Fundação SEADE, que juntamente com sua equipe, apresentou o Índice Paulista da Primeira Infância (IPPI). Os presentes tiveram a oportunidade de colocarem as considerações da Undime-SP referente à coleta de dados realizada, contribuindo para o aprimoramento das futuras pesquisas do SEADE. A Presidente da Undime-SP, Maria Carneiro, DME de Pereira Barreto, agradece  à Maria Helena e equipe, que aceitaram o convite para esse debate e a todos os DMEs pela participação ativa, como sempre ocorre, em nossas reuniões.

Segundo a Presidente da Undime-SP, Marialba Carneiro (DME de Pereira Barreto), o Fórum é um momento muito especial: “essa interação entre os colegas dirigentes educacionais é importante tanto pelo aprendizado que se tem como pela troca de experiências que o evento proporciona. Além disso, os temas sugeridos pelos próprios dirigentes são questões que irão permear as ações desenvolvidas pelos municípios, e por isso, participar do Fórum é ter uma oportunidade diferenciada onde se tem contato com representantes do MEC, da Secretaria da Educação de São Paulo, do Tribunal de Contas de São Paulo, e também para tirar dúvidas juntos aos plantões de atendimento de órgãos estaduais e federal”.

A Undime-SP agradece, desde já, aos palestrantes e aos representantes do MEC, SEE, TCE/SP e Undime Nacional, por prestigiarem nosso evento e convoca a todos os DMEs a participarem do Fórum para aprimorar ainda mais a gestão da educação em seus municípios.

Programação: www.undime-sp.org.br

Mais informações:

Telefones: (11) 3257-2794 ou 3120-3374

undimesp@undime-sp.org.br ou undimesp@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>