Evento de tecnologia e Educação chega ao Brasil pela primeira vez

Encontro acontece anualmente em Londres, reunindo mais de 35 mil pessoas entre professores, líderes e autoridades do setor

Fonte: UOL Educação

A integração da tecnologia às escolas é cada vez mais uma realidade próxima, e os desafios que essa adaptação impõe são pauta nos debates sobre educação. Há três décadas, a Bett se propõe a discutir essa associação entre tecnologia e educação. O evento acontece anualmente em Londres, reunindo mais de 35 mil pessoas entre professores, líderes e autoridades do setor. Neste ano, a primeira versão internacional do evento chega ao Brasil. A Bett América Latina Cúpula de Liderança acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no World Trade Center em São Paulo.

O desenvolvimento profissional e o treinamento do professor, a integração da tecnologia e a utilização das plataformas online serão os principais temas dos debates e oficinas. A gerente de marketing do evento, Bruna Mesquita, diz que a edição brasileira do evento será em um formato diferente, apostando em conferências. Para 2014, uma feira maior está programada. Ainda que menor, o evento deste ano traz palestrantes de Finlândia, Uruguai, Coreia do Sul, França, Estados Unidos, México e outros quinze países. No público, estarão representantes dos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, secretários de Educação, reitores, vice-reitores, professores e diretores.

Um dos maiores destaques do evento é Krista Kiuru, ministra da Educação e Ciência da Finlândia, país número um em educação, segundo o Pisa (sigla em inglês para Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Também estarão palestrando Richard Culatta, diretor do escritório de Tecnologia Educacional do Departamento de Educação dos Estados Unidos, e o superintendente da Secretaria de Educação da Província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, Sang Kon Kim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>