EM MAIS UMA RODADA DE MINICURSOS, CÁTEDRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA USP ABORDARÁ AS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR

No dia 20 de abril, Nilson Machado, da Faculdade de Educação (FE-USP), discutirá as ações e competências do professor — um conjunto complexo de atividades e responsabilidades que envolvem, segundo o expositor, ações como mediar, tecer, mapear e narrar, além de dimensões como a autoridade e a tolerância. Minicurso imperdível para quem deseja aprimorar suas posturas e habilidades em sala de aula.

No dia 22, Lino de Macedo, do Instituto de Psicologia (IP-USP), conversará sobre o papel do professor na avaliação de pessoas e ações, e o uso de situações-problema como estratégia nos momentos de avaliar e julgar. O minicurso ainda abordará o processo de “Ensino/Aprendizagem/Avaliação/Desenvolvimento” e o método clínico do suíço Jean Piaget como recurso de avaliação de processos e estádios de desenvolvimento da criança.

Parte do ciclo de minicursos “Educação Básica: Práticas e Didáticas”, as atividades são abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição, e com transmissão no canal da Cátedra no YouTube. As gravações dos minicursos realizados estão disponíveis no canal. Para mais informações, inclusive sobre a certificação de presença, acesse o link bitly.com/minicursos2021