DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO REUNEM-SE COM EX-MINISTRO E ATUAL SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Dirigentes Municipais de Educação participaram na tarde de ontem, 17, na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEE), de um encontro para boas-vindas ao ex Ministro da Educação e atual Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva.

A pedido do Prof. Luiz Miguel Garcia, Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Sud Mennucci, a reunião foi pautada para reforçar a parceria e o trabalho em regime de colaboração entre Undime e SEE no desenvolvimento das diversas ações educacionais que ocorrem nos municípios paulistas.

O Presidente da Undime-SP ressaltou o papel fundamental e a importância do Secretário enquanto Ministro da Educação e da atual parceria como gestor da pasta educacional de São Paulo. “Com muita colaboração, união e trabalho, estaremos preparados para todos os desafios deste novo ano que iniciamos com um único e grande propósito: oferecermos excelência aos nossos alunos e, com isso, fazermos nossas cidades, estado e o Brasil cada vez melhores”.

Rossieli também ressaltou sobre a importância do regime de colaboração e o estreitamento entre as redes, a necessidade de aproximação com os municípios, da manutenção dos programas educacionais, o compromisso para uma educação pública de qualidade, além de uma gestão mais próxima. “Não podemos considerar o aluno como integrante de redes distintas, ou da rede municipal, ou da rede estadual, o aluno, na realidade, é de responsabilidade conjunta e é para isso que fazemos gestão”, destacou o Secretário.

A reunião teve a participação dos membros da Diretoria Executiva, representantes de polo, coordenadores de macrorregiões e membros do Conselho Nacional de Representantes. Durante o encontro também foi falado sobre a nova versão do Currículo Paulista, documento que garante as aprendizagens essenciais dos estudantes, entregue ao Conselho Estadual de Educação para aprovação.