ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM CASA: APRENDIZADO EM TEMPOS DE CRISE

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciaram no início da tarde desta quinta-feira, 16, em mais uma coletiva de imprensa, que o material impresso com as ”Orientações às famílias dos estudantes das redes estadual e municipal de São Paulo” começará a ser entregue a partir da semana que vem aos municípios aderentes.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, 482 redes municipais de ensino paulistas aderiram ao material. A entrega ocorrerá a partir do dia 27 de abril. Construído em regime de colaboração e cooperação e com base no Currículo Paulista, o material conta com orientações e atividades que poderão ser realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos, já que é um guia construído para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para os discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na Coletiva, o Secretário de Estado também anunciou a ampliação do “Centro de Mídias São Paulo” aos alunos do Ensino Infantil e Anos Iniciais das redes municipais. Lançado prioritariamente no início do mês, a plataforma já permite que os estudantes da rede estadual tenham acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos mesmo durante o período do isolamento social.

De acordo com o Governo Estadual, a partir da próxima semana também estará disponível um segundo aplicativo para download, o CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais, com conteúdo exclusivo para essas etapas de ensino. A produção e compartilhamento de conteúdo é uma parceria da Undime São Paulo e Prefeitura da capital paulista.

Mediado por tecnologia, o CMSP também será transmitido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, TV Educação, TV Univesp 2.2 na capital. Os municípios contarão, ainda, com aplicativo e internet gratuita para aulas com interatividade com dados patrocinados. “O Centro de Mídias para as redes municipais com o patrocínio do Estado foi um pleito da Undime São Paulo”, destacou Márcia Bernardes, presidente da seccional.

Novas informações em breve!