Alunos de escolas municipais conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

33 estudantes das escolas João Batista Poci Jr, Vereador Kesao Kasuga e Usina do Serrote receberam premiação

Fonte: O Melhor do Vale do Ribeira

 

Os alunos medalhistas da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da VII Mostra Brasileira de Foguetes estiveram na Prefeitura de Registro na manhã do dia 13 de novembro, para receber as premiações das mãos do prefeito Gilson Fantin. A Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial Brasileira, através da Comissão Organizadora da OBA, concederam medalhas de acordo com as notas alcançadas nas provas realizadas pelos alunos inscritos. As medalhas da Mostra foram conquistadas de acordo com o alcance atingido no lançamento dos foguetes.

Da EMEF João Batista Poci Jr, uma aluna recebeu a medalha de prata pela nota alcançada na prova da Olimpíada. Da EMEF Vereador Kesao Kasuga, pela Olimpíada, um aluno recebeu medalha de ouro, três receberam de prata e seis de bronze, e pela mostra de foguetes, dois receberam de prata e cinco de bronze. A EMEF Usina do Serrote teve nove alunos premiados com medalhas de prata e dois com medalhas de bronze pala Olimpíada e duas medalhas de ouro pelo lançamento de foguetes. Todos os alunos participantes receberam certificados.

Após a entrega dos certificados, o prefeito agradeceu a presença dos alunos, diretoras, supervisoras, professoras e coordenadoras e, em palavras breves, falou para as crianças sobre a importância de se conservar o ambiente escolar e pediu para que todos cultivem boas amizades e cuidem dos colegas de sala. “O que vocês estão vivenciando hoje na escola será muito importante na vida adulta, será o alicerce de vocês”, disse Gilson.

A secretária municipal de educação, Simone Patrícia Castilho Cunha, também presente na entrega das premiações, citou a importância de toda a equipe da Secretaria e da presença dos pais em todas as ações propostas. Simone também parabenizou os alunos pela conquista: “Vocês hoje representam os cerca de 5.500 alunos da rede municipal de ensino”, concluiu.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, podendo participar alunos do ensino fundamental e ensino médio. A prova foi realizada dentro da própria escola dos participantes. Todos os alunos que fizeram a prova, os professores envolvidos no processo e os diretores escolares receberam certificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>