PRORROGADA A ESCOLHA DO PNLD 2022 DIRECIONADO À EDUCAÇÃO INFANTIL

A escolha do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022 – Objeto 2, destinada a selecionar obras literárias para a Educação Infantil foi prorrogada até dia 10 de novembro. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) comunicou a prorrogação do prazo por meio do Informe nº 47/2023.

Clique aqui para ler a matéria completa

CONQUISTAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO INTEGRAL: COMISSÃO INTERGOVERNAMENTAL DE FINANCIAMENTO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE APROVA ELEVAÇÃO NOS FATORES DE PONDERAÇÃO DO FUNDEB PARA 2024

A Undime participou, nesta quinta-feira, 19 de outubro, da 3ª Reunião ordinária de 2023 da Comissão Intergovernamental de Financiamento para a Educação Básica de Qualidade (CIF). O encontro aconteceu em Brasília, na sede do Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui para ler a matéria completa

SELEÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA PROJETO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E ASSOCIAÇÃO NOVA ESCOLA

Em parceria com a Associação Nova Escola e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo convida os professores e coordenadores das redes municipais a produzirem material voltado à Educação Infantil para os municípios paulistas.

Com o objetivo de apoiar professores de Educação Infantil, serão produzidos cadernos com atividades detalhadas alinhadas ao Currículo Paulista e à Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil, que orientem o planejamento e a prática pedagógica.

Clique aqui para ler a matéria completa

EM PARCERIA COM A UNDIME-SP, EDUCA SEMPRE REALIZARÁ FORMAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INFANTIL, EM SÃO CARLOS-SP

A Educa Sempre, com o apoio da Undime São Paulo, traz para São Carlos-SP a formação: Educação Infantil e Inclusiva “Judicialização Educacional & Paradigmas da Educação Inclusiva na prática”. Com as temáticas: “Normatização, aspectos legais e questões elementares na organização geral da Creche e da Educação Infantil” e “A Educação Especial na perspectiva de uma Educação Inclusiva”, a formação será realizada no dia 30 de novembro, com uma programação bastante variada que irá das 09h às 12h e das 14 às 17h, no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP).

Clique aqui para ler a matéria completa

UNDIME SÃO PAULO REALIZA 27° FÓRUM ESTADUAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM ATIBAIA-SP

nishiyama 099A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP) realizou, de 16 a 17 de março, na cidade de Atibaia-SP, o 27° Fórum Estadual da Educação Básica com o tema: “UNDIME+30: Superar, inovar, transformar!.” Ao todo, mais de 433 pessoas entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos educacionais e parceiros institucionais de 275 cidades do estado participaram do evento, que é um dos maiores eventos de Educação Básica do país e contou com a representatividade do Ministério da Educação, Secretaria Estadual, Tribunal de Contas, INEP, Ministério Público e UNDIME Nacional.

Clique aqui para ler a matéria completa