MEC E INEP DIVULGAM RESULTADOS DO SAEB E DO IDEB 2021

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nesta sexta-feira, 16 de setembro. O evento, em Brasília, teve as presenças do ministro da Educação, Victor Godoy, e do presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. As planilhas com as proficiências aferidas na avaliação estão disponíveis no portal da Autarquia. As escolas que cumpriram os critérios para ter acesso às notas podem consultar as pontuações por meio dos boletins, no Sistema Saeb. Já os resultados dos estados e municípios podem ser verificados no Painel Educacional, acessível também no portal do Instituto.

Clique aqui para ler a matéria completa

IDEB: QUE CONTINUEMOS NESSA LUTA PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E EQUIDADE!

Em meus discursos e palestras eu sempre parafraseio um provérbio africano que diz que é necessária a aldeia inteira para educar uma criança. E concordo, pois, nas unidades escolares, o trabalho de cada um é fundamental para o crescimento e constante evolução dos alunos.

Nesse dia de #tbt, parabenizo, em tempo, os professores e demais profissionais da Educação pelo importante trabalho para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019, divulgado, pelo Ministério da Educação, na terça-feira dessa semana.

Clique aqui para ler a matéria completa

IDEB 2019: RESULTADOS FORAM DIVULGADOS NESTA TERÇA-FEIRA (15)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (15) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa, na sede da autarquia, em Brasília, e contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do presidente do Inep, Alexandre Lopes; do diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno; da secretária de Educação Básica do MEC, Izabel Pessoa; da presidente do Consed e secretária de Estado da Educação de Mato Grosso do Sul, Cecilia Mota; e do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia.

Clique aqui para ler a matéria completa