INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO DE GESTÃO ESCOLAR

Professores e gestores de escolas públicas podem inscrever experiências inovadoras de gestão durante o período da pandemia no Prêmio Gestão Escolar 2020. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 15 de agosto. Em função do atual momento, a coordenação do PGE decidiu reconhecer práticas exitosas das escolas que, durante o período de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Clique aqui para ler a matéria completa

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

Professores e gestores escolares do Ensino Infantil ao Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, podem enviar projetos realizados em 2019 a partir de 2 de maio

Em função da COVID-19 e seus impactos na sociedade e na rotina das instituições de ensino, nesta edição, excepcionalmente, somente poderão ser inscritos no Prêmio projetos desenvolvidos em 2019. Serão consideradas as aprendizagens alcançadas e comprovadas no desenvolvimento do projeto segundo o Regulamento. Os projetos desenvolvidos em 2020 poderão concorrer na próxima edição do Prêmio (2021).

Clique aqui para ler a matéria completa

UNDIME RECEBE PRÊMIO DARCY RIBEIRO DE EDUCAÇÃO

A Undime recebeu nesta terça-feira (29) o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019. A premiação, concedida anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, também teve como agraciados o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e o professor pernambucano Jayse Antônio da Silva Ferreira.

O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, instituído em 1998 e regulamentado em 2000, consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Clique aqui para ler a matéria completa

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, FAÇAM SUA ADESÃO À OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

4.424 municípios já aderiram à Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro!

E o seu município, já realizou a adesão? Os professores só conseguem se inscrever mediante a adesão da Secretaria de Educação. Então, vamos lá! Acesse o portal da Olímpiada https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso e se inscreva.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. A Undime é parceira da Olimpíada.

Clique aqui para ler a matéria completa

12ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL É LANÇADA E INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

A Undime participou nesta segunda-feira (15) do lançamento da 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). A cerimônia foi realizada no Ministério da Educação, em Brasília, e teve a participação do secretário de Alfabetização, Carlos Nadalin; da coordenadora de Valorização, Saúde e Bem-estar dos Profissionais da Educação da Secretaria de Educação Básica, Mara Ewbank; da professora Vandete Pereira Lima, vencedora da 11ª edição do PPB nas categorias alfabetização e temáticas especiais; e dos representantes das instituições parceiras do prêmio.

Clique aqui para ler a matéria completa

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10 – 2019

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, está com as inscrições abertas para sua 22ª edição de hoje, 01 de abril, até às 23h59 (horário de Brasília-DF) do dia 27 de maio.

Professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter suas Experiências Educativas pela plataforma de inscrições, cujo link está disponível no site do Prêmio.

Clique aqui para ler a matéria completa

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

Professores do Ensino Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil já podem enviar seus projetos

O Prêmio Educador Nota 10 está com as inscrições abertas para sua 21ª edição. Até as 23h59 (horário de Brasília/ DF) do dia 27 de maio, professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter seus projetos pelo portal http://educadornota10.org.br/.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa do Grupo Abril e da Rede Globo, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Em 2017, foram aproximadamente cinco mil projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Clique aqui para ler a matéria completa

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2017: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25 DE AGOSTO!

O prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação e seus parceiros, que se encontra em sua 10ª edição. Mais do que um processo de premiação, o Prêmio promove um movimento para que os (as) professores (as) reflitam e sistematizem suas práticas pedagógicas exitosas.

Clique aqui para ler a matéria completa

10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL É LANÇADA EM SÃO PAULO

1A 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil foi lançada oficialmente nesta segunda, 8 de maio, no Instituto Singularidades, em São Paulo. O evento contou com a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho; do secretário de Educação Básica (SEB/ MEC), Rossieli Soares da Silva; de representantes do Consed e da Undime. Na ocasião, a Undime foi representada pelo presidente da seccional SP, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).

Clique aqui para ler a matéria completa