[30 DE ABRIL] VIDEOCONFERÊNCIA DA UNDIME-SP: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO PARA ALÉM DA SALA DE AULA – A GARANTIA DO DIREITO DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Atendendo ao pedido de inúmeros gestores e profissionais da educação pública paulista, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime-SP, realizará na próxima quinta-feira, 30 de abril, a partir das 9h, uma videoconferência que abordará o processo de alfabetização das crianças que estão cumprindo a quarentena para evitar a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, e preservar a saúde.

Com o tema “O processo de alfabetização para além da sala de aula – A garantia do direito da aprendizagem na alfabetização em tempos de pandemia”, a VC tem a finalidade de trazer informações e orientações sobre a fase de alfabetização, da aprendizagem e desenvolvimento das crianças que estão fora da escola, falar sobre o direito de aprendizagem, a função das atividades remotas e o papel do professor alfabetizador nesse período.

A conferência trará, ainda, propostas de atividades pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), práticas educacionais e, também, promover um bate-papo sobre a importância da colaboração da comunidade escolar.

A live, que será mediada e comentada pela Secretária de Coordenação Técnica da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Jacareí-SP, Maria Thereza Ferreira Cyrino, contará com a participação da Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, da Pedagoga, Mestre em Educação Matemática e Master Business Administration em Gestão Escolar, Cristiane Boneto, e da Diretora de Escola do município de Sobral, no Ceará, com ótimo resultados na aprendizagem dos alunos e em avaliações externas, Lira Augusta Santana.

A video é direcionada aos dirigentes municipais de educação, diretores e coordenadores de escola, professores, pais e para demais membros da comunidade escolar dos municípios paulistas.

O “streaming video” acontecerá na página da Undime São Paulo, no Facebook. Para participar, os internautas interessados devem acessar o link https://www.facebook.com/undimesaopaulo/ no horário indicado (a partir das 9h).