2° FORMAÇÃO DO CURRÍCULO PAULISTA SERÁ REALIZADA NOS DIAS 11, 12 E 13 POR VIDEOCONFERÊNCIA

Em continuidade às ações para a implementação do Currículo Paulista, a Undime São Paulo e a Secretaria de Estado da Educação, realizarão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, por meio da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), a 2° formação do Currículo Paulista aos Supervisores, Professores-Coordenadores do Núcleo Pedagógico, Professores-Coordenadores das Unidades Escolares da Rede Estadual, Técnicos das Secretarias Municipais e Coordenadores Pedagógicos.

Desta vez, as formações terão o propósito de apresentar o feedback da 1° formação, que aconteceu presencialmente nas cidades de São Paulo, Araraquara, Pompeia, Araçatuba e São José do Rio Preto nos últimos dias, além das demais pautas e atividades voltadas ao novo documento homologado no início de agosto. O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

Os formadores participantes poderão escolher uma das datas disponíveis, sendo 11, 12 e 13 os dias de transmissão, para acessar à Rede do Saber e acompanhar a ação formativa com os grupos. A organização recomenda que os formadores se organizem para assistirem à videoconferência com as Diretorias Regionais de Ensino, ou nos polos regionais da Undime, onde os polos deverão se organizar e, até mesmo, orienta que cada município organize um espaço e concentre técnicos e coordenadores pedagógicos para a ação.

Na oportunidade, os formadores receberão orientações sobre o Introdutório Geral; Etapa Educação Infantil, como vídeo-atividade (campo de experiência/direitos de aprendizagem) e interação com nuvem de palavras; Etapa Ensino Fundamental com foco na área Ciências Humanas, com uma fala sobre os princípios do Currículo e Destaques do Currículo Paulista e Competências Específicas.

No período da tarde, o foco do 2° Encontro Formativo será na área de Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. Os materiais para impressão da 2° formação estão disponíveis no site: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/materiais/.

A transmissão será realizada pelo link: http://escoladeformacao.sp.gov.br/curriculo2019